MHR Ecoturb Life

Descubra vantagens da manta massageadora!

Ter uma noite de sono reparadora depende de muitos fatores, como a escolha de um bom colchão e um bom travesseiro, os principais responsáveis por auxiliar no alinhamento da cabeça e coluna para que você encontre uma posição confortável e relaxe profundamente. Contudo, há situações especiais em que é preciso utilizar alguns acessórios na hora de dormir, a exemplo da manta massageadora.

Ela é bastante indicada em períodos pós-operatórios, por exemplo, ou para pessoas que sofrem de problemas como o refluxo, mas pode ser uma opção muito útil apenas para melhorar a qualidade do sono por conter ondulações que, como o próprio nome diz, massageiam o corpo e aliviam as tensões.

A seguir, você pode conferir sete vantagens desse item e entender, detalhadamente, quais benefícios ele pode trazer à saúde em cada situação.

1. Auxilia no pós-operatório

Na fase de pós-operatório, as pessoas necessitam ficar deitadas por períodos de tempo bastante longos, muitas vezes sem poder realizar grandes movimentos, o que pode provocar escaras — também conhecidas como úlceras de pressão, as feridas que aparecem na pele de quem fica muito tempo em repouso.

Por conter ondulações que formam buraquinhos, a manta massageadora evita que a pele fique em contato direto com a superfície da cama e, consequentemente, ela consegue respirar com mais facilidade, tendo menos chances de apresentar o problema.

Nesses casos, recomenda-se usar modelos de mantas de até 5 cm de altura, que podem ser presas ao colchão por baixo do lençol. Há opções para camas de solteiro e de casal que, por serem fininhas, podem ser facilmente enroladas e transportadas.

2. É uma aliada no cuidado de idosos acamados

Alguns idosos e pessoas com mobilidade reduzida também precisam passar muito tempo deitados. Exatamente pelos mesmos motivos relacionados ao pós-operatório, o acessório é um aliado no cuidado com eles, pelo fato que permite mais ventilação da pele.

Além de utilizar a manta, é preciso mudar a pessoa de posição frequentemente, sempre de acordo com orientação médica.

3. Ajuda a evitar o refluxo

Quem sofre com refluxo gastroesofágico sabe o quanto pode ser difícil ter uma boa noite de sono por causa do problema. Se você passa por isso, a boa notícia é que a manta massageadora pode auxiliar também nesse momento.

Além de apresentar as ondulações, há modelos que contam com uma leve inclinação que ajuda a manter a cabeça em posição elevada em relação ao corpo. Dessa forma, a manta ameniza problemas como tosse, azia, pigarro e rouquidão.

4. Melhora o sono de bebês

Há também uma versão infantil do acessório que funciona da mesma forma que a manta antirrefluxo para adultos, já que os bebês sofrem bastante com a regurgitação. Ela pode ser colocada no berço, por cima do colchão. Ao deitar a criança sobre a sua superfície, a inclinação evita que o alimento ingerido retorne, o que garante também mais tranquilidade aos pais.

Vale lembrar que é muito importante que o bebê de até um ano de idade seja colocado para dormir sempre com a barriguinha virada para cima, já que é a posição mais segura para seu organismo.

5. Combate dores nas costas e nas pernas

Outro grande incômodo na vida de várias pessoas são as dores nas costas e nas pernas, as quais também podem ser amenizadas com o auxílio desse tipo de produto.

O modelo de almofada — em especial o que tem formato triangular e é coberto por uma espuma massageadora feita do mesmo material da manta — é uma excelente opção.

Se a peça for utilizada como encosto, em cima do sofá ou da cama, alivia a dor nas costas e, se for usada para manter as pernas em posição elevada em relação ao corpo, atua contra a dor nos membros inferiores.

Também é importante ressaltar que, para combater dores, as atividades físicas são grandes aliadas, assim como a posição de dormir — o mais recomendado é deitar-se de lado.

6. Estimula a circulação sanguínea e alivia a tensão

Atualmente, a grande maioria das pessoas sofre com o estresse do dia a dia e, pelo fato de o acessório apresentar “gominhos”, ajuda a estimular a circulação sanguínea durante o sono, o que é fundamental para o bom funcionamento de todo o corpo. Desse modo, é um acessório capaz, também, de aliviar a tensão muscular, facilitando o relaxamento durante a noite.

Os modelos mais indicados para isso são aqueles de espessura mais fina, de até 5 cm, que podem ser amarrados ao colchão, por debaixo do lençol.

7. Proporciona conforto

Por fim, mas não menos importante, o item é muito confortável. Mesmo que você não sofra com nenhum dos incômodos citados aqui, possuir o produto pode ser bastante benéfico. Afinal, é muito gostoso e relaxante deitar sobre suas ondulações que massageiam o corpo. E a manta ajuda, ainda, a prolongar a vida útil do seu colchão porque, ao colocá-la sobre ele, a superfície fica protegida.

Uma última dica antes de adquirir o acessório é consultar um profissional de saúde, contando a ele sobre a sua necessidade ou da pessoa que vai utilizá-lo. Mesmo considerando as dicas deste post, é bastante importante a avaliação de um médico para que você possa escolher modelo, forma e altura de uma manta massageadora para que seja a melhor e mais indicada para você.

Fonte: http://blog.americanflex.com.br/vantagens-manta-massageadora/

Saiba mais sobre nossos produtos, clique aqui:
Manta Bio-Quântica para Terapias Complementares e descubra que seus momentos de descanso nunca mais serão os mesmos! 
MHR Ecoturb Life a tecnologia que leva vida onde ela chega.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Dúvidas? Chame no WhatsApp.
Rolar para cima