Estudo comprovatório da REDUÇÃO DE GASES POLUENTES em diferentes tipos de Soldas

DESENVOLVIMENTO DE PRODUTO INOVADOR PARA DIMINUIÇÃO DE EMISSÃO DE POLUENTES EM PROCESSOS DE SOLDAGEM.

A busca por ambientes mais adequados e seguros faz com que se desenvolvam idéias e técnicas, para tornar os ambientes de trabalho mais agradáveis e menos incomodo a saúde.

Também pode ser destacada a vigência de normas regulamentadoras do Ministério do Trabalho, que visam o comprometimento das empresas por soluções para os riscos que os ambientes de trabalho  Proporcionam.
A emissão de gases no ambiente de trabalho, dentro de uma indústria metal mecânica é muito grande, e oferece diferentes malefícios à saúde , os riscos identificados no processo de soldagem podem causar danos irreversíveis a saúde do soldador, dependendo da impureza, concentração e intensidade destes gases e fumos.
Este trabalho foi realizado com a intenção de futuramente uma empresa do ramo, poder oferecer ambientes de trabalho mais seguros e limpos a saúde dos trabalhadores, assim a UNIJUI em parceria com uma empresa da cidade de Ijuí, a Pró-Saúde (Saúde Plena 1/3), criou um protótipo (Ecolâmpada), para ser testado e analisado em diferentes máquinas de solda. Este dispositivo tem a função de reduzir a quantidade dos fumos espalhados pelo campo de atuação do soldador.

Valmeron Martins

Valmeron Martins

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Sumário

Conheça nossa loja

Título do slide 1
Lorem ipsum dolor sit amet consectetur adipiscing elit dolor
Clique aqui
Título do slide 2
Lorem ipsum dolor sit amet consectetur adipiscing elit dolor
Clique aqui

Compartilhe esse post

Posts Relacionados