Apresentação
A Bateria Ecoturb é uma inovação tecnologia que se caracteriza por realizar a conversão eletromagnética da radiação solar luz difusa e irradiar através de um fluxo de energia por emissão em um novo pulso eletromagnético carga de Raios Infravermelho Longo Natural, Íons Negativos e Energia Vital, que juntos formam o princípio Efeito ativo Magnetohidroressonante® MHR ECOTURB , com a capacidade, agir e interagir nos processos que sustentam os três reinos conhecidos. Ou seja, o Reino Mineral, o Vegetal e o Animal, independente de se sólido, líquido ou gasoso.
E o objetivo do presente é apresentar as possibilidades da Tecnologia MHR Ecoturb em termos de benefícios no segmento Aviário, o que certamente possibilitará uma justa relação entre a Teclife e Clientes .
Benefícios
- Água
O consumo de água e de ração por ave é da ordem de 880 g de água por cada 450 g de ração, onde as funções mais importantes da água é o transporte de nutrientes, regulação da temperatura corporal, digestão e etc. E a água quando sob a ação do principio ativo MHR Ecoturb, a quebra a dureza de sais o mantem equilíbrio do seu Ph, melhora a condutividade, melhora o ORP (Potencial de Oxido Redução), aumento da fluidez (que facilita a hidratação, circulação sanguínea e transporte de substancia pelo corpo), refletindo positivamente sobre o metabolismo e o Ph corporal da ave. Daí a importância tanto em volume como em qualidade da água ofertada as aves. Laudo Água Ecoturb IJUI.
- Ração
Por melhor que seja a qualidade de uma ração, sempre há perda pelas fezes devido à dificuldade intestinal das aves em absorvê-la e por fim assimilá-la. Porem quando carregada Ionizda, com o principio ativo MHR Ecoturb e associada novas condições da água, a ração ficará submetida a um novo ambiente digestivo de sorte a se ter uma maior CONVERSÃO reduzido as perdas pelas fezes e, assim a ave se sacia com menos ração dia, refletindo nos custos finais de produção e mantendo o seu desenvolvimento como planejado;
- Amônia / AR QUENTE
A amônia é um ofensor presente em todos os aviários por liberar gases nocivos, Nitratos e sulfatos com efeitos sobre a saúde e bem estar animal e dos operadores humanos, contribuindo com o stress das aves, stress que se se acentua devido ao ar quente mantido em ambiente fechado nos primeiros 8 (oito ) dias de confinamento. Com elevado número de mortes de aves (pintos), doenças respiratórias que acompanham muitas aves até o final do lote , atraso no desenvolvimento esperado gerando perdas de massa, custos em medicamentos e em mão de obra pelas ações defensivas exigidas. O Ar de aquecimento tratado com a ação do principio ativo Ecoturb (MHR ) o ar restabelece o equilíbrio iônico, eliminando o excesso de cargas positivas (cátions) e passa a ter elevada carga de íons negativos,(ânions) facilitando a respiração e oxigenação do sangue das aves , a amônia se estabiliza e retém os gases tóxicos, exonerando o aviário de todas as nocivas consequências;
- Stress Animal.
O stress animal é tido como o principal responsável pelas agressões entre as aves e com serias consequências na produção, nos custos de medicamentos e de mão de obra objetivando mitigar a perda de produção. O Ecoturb além de atuar sobre a amônia atua também sobre a ave e, já desde o primeiro dia no aviário, pelo equilíbrio iônico também atua no equilíbrio do Ph, o seu metabolismo, melhorando a absorção e a conversão alimentar, o que agrega mais energia, saúde e bem estar às aves atendias;
- Fezes.
As fezes até então acidas e que facilitavam todas as condições ambientais de um galpão insalubre, propício a criação de pragas, fungos e demais ofensores ao bem estar e saúde das aves, agora na condição básica pelo equilíbrio do Ph corporal, terá seu efeito sobre a cama mitigado. Ou seja, à nova condição do Ph básico do sangue e intestino das aves, as fezes agora básicas, mitigam os efeitos negativos sobre a cama. E devido alta presença do principio ativo MHR Ecoturb na cama, ou seja, Raios de Infravermelho Longo Natural, Íons Negativos e Energia Vital, esta apresentará um novo valor agrícola;
- Energia Elétrica.
O Projeto de instalação do Sistema MHR Ecoturb Aviário, prevê a utilização de conjuntos de baterias B2 aplicadas de forma externa trabalha por ressonância sem, alterar os circuitos elétricos que atendem o galpão, neles instalando , com o objetivo de distribuir, maximizar e otimizar o efeito do principio ativo do MHR Ecoturb por todo o Galpão. A instalação do MHR Ecoturb nos circuitos elétricos além do objetivo acima citado, tem também o propósito de reduzir por volta de 5 > 10% os gastos na conta de luz.
- Campo Eletromagnético.
Os equipamentos eletro eletrônicos que utilizam os aviários, como ventiladores, sistemas de automação, computadores e celulares, todos e sem exceção geram Campos Eletromagnéticos nocivos à vida humana, de animais e de vegetais, por provocarem desequilíbrio iônico pelo excesso de Cargas Positivas (Cátions).
E é justo nos primeiros dias de confinamento na condição de frágeis pintinhos, que estas radiações mais lhes afetam. Pois o Campo Eletromagnético presente, acidifica todo o ambiente e favorece a evaporação da amônia, a formação de fungos, pragas e doenças facilitadas pelo acumulo de animais que é o caso dos aviários, com baixa ventilação devido a necessidade de aquecimento nos primeiros oito dias.
E ai se apresenta mais um beneficio oferecido pelo Sistema MHR / Ecoturb Aviário, que é a capacidade de converter para Cargas Negativas (ânions) a Carga Positiva (Cátions) do Campo Eletromagnético formado, restabelecendo e mantendo o equilíbrio iônico de todo Galpão pela predominância de Íons Negativos, favoráveis a boa respiração/oxigenação e combatendo doenças respiratórias das aves e dos operadores.
Florianópolis, 18 de fevereiro de 2017
Prof. Valmeron Martins
Pesquisador – Inventor
Pedro Jonas Koerich
Engº Eletricista e de Telecomunicações
CREA-SC 002956-2. CONFEA-BR 250648818-9
Conheça o resumo de resultados alcançados no Aviário OVOS COPETTI.