Conheça os 7 alimentos ácidos que devem ser evitados no dia a dia

Alguns alimentos entram em nossas vidas e nos fazem morrer de amores por eles. A paixão é tamanha que nos deixa aprisionados no consumo. Entretanto, esse amor pode partir nossos corações. Isso porque alguns alimentos ácidos interferem diretamente em nossa saúde.

Mas antes, o que são alimentos ácidos?

O próprio nome já diz: são alimentos que diminuem o pH do sangue, deixando-o mais ácido e enfraquecendo o nosso sistema imunológico. E o que isso acarreta? Enfraquecimento do nosso corpo, deixando-o mais suscetível a doenças.

Mas o que é pH? PH é o “Potencial Hidrogeniônico”, uma escala que mede o nível de acidez no sangue, classificando-o como neutro, ácido, ou alcalino. A escala do pH varia de 0 a 14, do qual 7 (a média) é considerado neutro, 0 traduz acidez, e 14 representa alcalinidade. Os alimentos são apontados como ácidos quando o valor do pH varia entre 0 e 7, estes são os nossos ?vilões?.

Quais os alimentos ácidos que devem ser evitados?

Criamos uma lista de 7 alimentos ácidos que podem ser evitados no nosso dia a dia por diminuir o nosso pH e nos deixar aptos a doenças. São eles:

1. Alimentos embutidos (bacon, linguiça, salame, etc.)

2. Cerveja

3. Refrigerante

4. Farinha branca

5. Pão branco

6. Vinagre

7. Açúcar branco

De acordo com a nutricionista Lívia Nogueira, esses alimentos devem ser evitados e, se consumidos, que seja commoderação. Já os alimentos embutidos devem ser evitados o máximo possível, principalmente por conterem substâncias potencialmente prejudiciais à saúde, além de possuírem excesso de sódio.

Os 7 alimentos citados também contribuem para o aumento do açúcar/sódio no organismo, favorecendo o desenvolvimento de doenças; como Doença do Refluxo Gastroesofágico, por exemplo; ou agravando doenças crônicas como diabetes e hipertensão.

É importante comer alimentos ácidos

É sabido que existem os alimentos que devem ser evitados, no entanto, é importante lembrar que o pH do nosso sangue deve ser de neutro a levemente alcalino e que para isso aconteça precisamos comer não somente os alimentos alcalinos, como também os alimentos ácidos.

Os alimentos ácidos devem compor apenas 40% da nossa alimentação, em consequência, a ingestão de alimentos alcalinos deve ser feita em 60% das vezes que nos alimentamos. O equilíbrio é essencial para manter um organismo mais saudável. Neste sentido, é importante comer alimentos ácidos em uma dieta em que a ingestão de alimentos alcalinos predomina.

Fonte: https://www.unimedfortaleza.com.br/blog/alimentacao/alimentos-acidos-que-devem-ser-evitados

Acesse nossa loja clicando Aqui : [LOJA] e conheça nossos produtos.

Valmeron Martins

Valmeron Martins

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Sumário

Conheça nossa loja

Título do slide 1
Lorem ipsum dolor sit amet consectetur adipiscing elit dolor
Clique aqui
Título do slide 2
Lorem ipsum dolor sit amet consectetur adipiscing elit dolor
Clique aqui

Compartilhe esse post

Posts Relacionados